Inovação e o investimento em novas tecnologias para restaurantes corporativos

Home Cozinha industrial Inovação e o investimento em novas tecnologias para restaurantes corporativos
Inovação e o investimento em novas tecnologias para restaurantes corporativos
+

Para uma criança nascida nos anos 80, por exemplo, o futuro parecia promissor. O sucesso da franquia de filmes “De Volta Para o Futuro” marcou uma geração. Quem não se espantou junto com o protagonista Marty McFly ao ver carros voadores e assistentes holográficos? Uma projeção do que seria o ano de 2015.

Há quem fique desapontado ao saber que carros voadores não são uma realidade em pleno 2020, mas é a respeito disso que vamos conversar. Você consegue perceber o quanto evoluímos em questão de tecnologia desde o lançamento de filmes como esse? O investimento em novas tecnologias, hoje, é um must, ou seja, uma necessidade atrelada ao sucesso do negócio.

Tomamos como exemplo o Beto Carrero World. Entre as medidas de segurança adotadas pelo parque durante o período da pandemia está o desenvolvimento de um aplicativo que permite ao visitante agendar horários, evitar filas e garantir acesso aos espetáculos. O aplicativo se chama “Fila Virtual” e se inspira na proposta de parques como o Walt Disney World Resort.

Da mesma forma que esse segmentos como esse conseguem se adaptar e fazer valer o investimento em novas tecnologias, os serviços de alimentação também conseguem.

Esse foi o objeto de estudo escolhido pela Onexo na última pesquisa realizada pela startup. A necessidade de construção do estudo surgiu após tentativas falhas de encontrar na internet conteúdos abordando o tema. Quão absurdo é pensar que um tema tão em voga como tecnologia não aparece atrelado ao setor de alimentação?

A pesquisa, intitulada “O grau de inovação tecnológica na área de serviços de alimentação” continua disponível para download de forma totalmente gratuita e pode ser acessada através do link disponibilizado logo abaixo.

 

| Acesse a pesquisa: https://materiais.onexo.com.br/o-grau-de-inovacao-tecnologica-pesquisa-2020

 

Afim, então, de resgatar os dados obtidos na pesquisa, Cirlei Donato, nutricionista e CEO da Onexo, se propôs a gravar uma série de vídeos destacando alguns dos pontos mais relevantes.

Até então a playlist disponível em nosso canal do YouTube conta com quatro vídeos distintos abordando diferentes especificidades percebidas no mercado e trazidas para discussão no decorrer da pesquisa.

São dados importantes que refletem a realidade do setor. A questão da rastreabilidade de processos, a otimização de etapas e redução de custos, o comprometimento com a sustentabilidade e o embasamento em conceitos como “cozinha 4.0”.

 

| Leia também: Cozinha 4.0 | Uma combinação perfeita entre culinária e tecnologia

 

| Confira a série de vídeos:

 


 

Sobre a Onexo?

 

Somos uma solução para o registro de processos ligados à produção de alimentos. Ideal para restaurantes industriais, comerciais, hospitais e escolas.

Nossa plataforma é simples e intuitiva. Ela permite que você registre e armazene os dados dos monitoramentos dos processos da produção de alimentos em um único espaço, de modo online e 100% seguro.

Solicite um teste gratuito e tenha acesso a todas as funcionalidades do aplicativo durante 7 dias completos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *